Acopladores para reforço de armaduras para betão armado

Os empalmes nem sempre são a melhor maneira de se unirem varões de aço de armaduras de reforço. O uso de acopladores Ancon simplifica a concepção e a construção das estruturas de betão armado e reduz a quantidade de reforço necessário
A gama de acopladores Ancon CTT de rosca cónica foi concebida para serem aplicados com varões de reforço de qualidade criogénica. Em projectos de construção como tanques de gaz natural Liquefeito (GNL) e gaz petrleo liquefeito (GPL) EN 14620-3


Acopladores Criogénicos


Acopladores MBT não exigem preparação dos topos dos varões, nem abertura de rosca e não necessitam de rotação do varão nem do acoplador para a sua instalação. As barras são apoiadas, no seu interior em duas barras serrilhadas. Possui uma série de parafusos de aperto mecânico, que são apertados com um pré-determinado torque, sobre o varão. Ao mesmo tempo, as selas morder tanto no bar eo shell do acoplador. A instalação fica concluída quando cabeça de todos os parafusos se encontra partida, garantindo que o torque necessário ao aperto foi atingido. Os parafusos lockshear em tamanhos 10mm a 20 milímetros podem ser apertados com uma chave de roquete. chaves de impacto não devem ser usadas. Os acopladores MBT podem ser usados para unir varão nervurado, redondo liso ou barras de reforço deformadas.
Os acopladores rosca cónica são adequados para a maioria das aplicações que requerem a união de varões de reforço. Eles normalmente são fornecidos montados no final da barra de rosca e exigem apenas o engajamento e o aperto da barra adjacente no local usando um torquímetro calibrado. Os acopladores de rosca cónica são projetados para uso em estruturas de betão para cumprir os requisitos da BS EN 1992 . -1-1: 2004 (Eurocódigo 2) e BS 8110 para emplames mecânicos AprovaçõesUK CARES Relatório Técnico No. TA1-B (tamanhos 12-50) DIBt Homologatória n º Z-1.5-179.(Tamanhos 12-40) AFCAB Certificate No. M07/006 Rev. 2 (tamanhos 12, 14, 16, 20, 25, 32 e 40)
Os acopladores CXL são particularmente apropriados para aplicações onde a fadiga é um problema. a barra é cortada á esquadria e ampliada e regularizada por prensagem a frio para aumentar a sua área transversal.