• Pedro Tavares

Juntas industriais para todo os tipos de pavimento.

O trânsito continuado de empilhadores equipados com rodas maciças provoca uma elevada pressão nos pavimentos, em especial na zona da junta de dilatação. Como consequência, os danos ao nível do piso tornam-se inevitáveis e, por se localizarem na zona da separação das placas, são frequentemente considerados irrecuperáveis.

Uma das tarefas a ter em atenção ao projetar um pavimento de betão industrial é evitar fraquezas e, assim, para reduzir os danos e fazer com que a funcionalidade do piso industrial permaneça.

As juntas de dilatação sem protetores de bordo em aço sofrem mais fortemente os impactos constantes e elevadas pressões dependendo da dureza e tamanho das rodas do equipamento circulante e, no caso de juntas com grandes movimentos, estas ficam rapidamente destruídas.

As juntas são um elemento construtivo que devem permitir os movimentos de retracção e dilatação do pavimento por forma a que, em qualquer ponto do pavimento, a tensão máxima de tracção não ultrapasse a resistência à tracção do betão. Além disto, a concessão deste elemento deve promover uma adequada transferência de carga entre placas contíguas do pavimento e garantir que não ocorram danos nas arestas das faces da junta nem diferenças significativas de cota entre estas arestas. É também necessário realizar juntas por forma a isolar o pavimento dos restantes elementos estruturais.

As juntas de dilatação industriais axial/universal move-se em todas as direções e pode absorver movimentos axiais, angulares e laterais de forma combinada. Absorve movimentos puramente axiais a partir de um fole metálico e movimentos maiores laterais a partir de dois foles metálicos com tubo intermediário e peças de conexão de ambos os lados. Por motivos de estabilidade, os compensadores de dilatação universais possuem apenas uma ligeira resistência à pressão e aplicam nos suportes da tubulação subsequentes a força de pressão axial resultante da pressão interior.

As juntas Cortartec HSD®  não só controlam as juntas de construção,  como também, transmitem simultaneamente os esforços corte protegendo permanente os bordos das juntas assim como os danos.

Por pedido, podemos desenvolver soluções especiais específicas de acordo com os requisitos do cliente.

Veja a nossa gama na página: http://www.cortartec.eu/junta-pavimento-betao

#cortartec #constructioncivil #projects #products #engineering #architecture #quality #safety #floor #joints #concrete #design #solutions #system

10 visualizações
CONTATE-NOS / Contáctenos / Call us / Nous appeler
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Brasil - Rio de Janeiro
(+55) 21 4042 0115
brasil@cortartec.net

 

Algerie - Alger .
(+213) 983 200 261
algerie@cortartec.net 

United States - Dover NH

(+1) (603) 285 68 47

usa@cortartec.net

 

Chile - Santiago

(+56) 224 053 088

chile@cortartec.net

 

Angola -Luanda

angola@cortartec.net

Portugal -Loures
(+351) 219 824 133

GERAL@CORTARTEC.NET

 

España - Madrid
(+34) 910 831 913
espana@cortartec.net

 

España - Barcelona

(+34) 886086041

barcelona@cortartec.net

 

Perú - Lima
(+51) 1 641 9222
peru@cortartec.net 

Venezuela -Caracas

(+58) 212 720 2555

venezuela@cortartec.net

França - Lyon

(+33) 975 181 167

france@cortartec.net

Cortartec - Acopladores  para varão, conectores de esforço de corte, juntas de dilatação, tirantes, pregagens ao solo, micro-estacas, 

, Loures Portugal 2680-130 Loures

© 2016 Cortartec - Acopladores  para varão, conectores de esforço de corte, juntas de dilatação, tirantes, pregagens ao solo, micro-estacas, . All Rights Reserved.

​© 2012 CORTARTEC

ANCON  -  ARMINOX  -  ARFEN  - DEWMARK - EMULZER  -  EZS  -  HAKI  -  HAZ  -  HSD  -  INNOVA - MPM - ORTAC - POLARKON -  POLYSEAM -  SFB - SOMMA  -  SPAM - STATICAL  - VEDAFRANCE  -  VELAN

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • google+