• Pedro Tavares

Sabia que ter uma boa estrutura é a base de uma boa construção!!

Existem 3 tipos de estruturas mais utilizados:


São utilizados atualmente, três tipos básicos de estrutura: estrutura de madeira, estrutura de aço ou metálica e estrutura de concreto armado, sendo essa última a mais difundida entre nós. A escolha e o cálculo da estrutura devem ser atribuídas a especialistas: Arquitetos e Engenheiros; profissionais aptos a oferecer soluções técnica e economicamente válidas.



componentes estrutura madeira

O uso estrutural da madeira baseia-se na composição de peças industrializadas, compostas de forma a apresentar um desempenho calculado. A madeira a ser utilizada na estrutura, particularmente como o é aquela que compõe o madeiramento de um telhado, por exemplo, deve receber tratamento que a proteja de agentes agressivos como insetos e umidade.




componentes estrutura metalica

Atualmente, porém, a disponibilidade de novos tipos do material colabora para sua maior difusão e emprego como elemento estrutural, na construção civil.

No que se refere à corrosão, certos tipos de aço, hoje, já dispensam, sob determinadas condições, a proteção anti-corrosiva pois desenvolvem naturalmente uma camada superficial protetora (pátina). Cuidados especiais, no entanto, sempre deverão ser tomados para a proteção da estrutura metálica contra incêndio.



componentes estrutura concreto armado

A estrutura de concreto armado é, certamente, a mais empregada no Brasil. Utilizando barras de aço - armaduras - inseridas no concreto moldado "in loco", em formas de madeira, tal sistema permite a obtenção de estruturas aptas a resistir a qualquer tipo de carga. Para isso, no entanto, é necessário que elas sejam convenientemente calculadas por Engenheiro ou Arquiteto; especialistas que elaborarão o projeto estrutural.

Nesse processo serão definidas, em função das cargas a que estará submetido o edifício, entre outras: as dimensões de pilares, vigas e lajes,  as correspondentes armaduras, bem como a composição do concreto a ser utilizado. Vale alertar para os riscos decorrentes da execução empírica ou inadequada de estruturas de concreto armado.


#CORTARTEC #produtos #estruturas #estruramadeira #estruturametalica #estruturaconcretoarmado #visiteonossosite #seguenosnasredessociais

8 visualizações
CONTATE-NOS / Contáctenos / Call us / Nous appeler
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Brasil - Rio de Janeiro
(+55) 21 4042 0115
brasil@cortartec.net

 

Algerie - Alger .
(+213) 983 200 261
algerie@cortartec.net 

United States - Dover NH

(+1) (603) 285 68 47

usa@cortartec.net

 

Chile - Santiago

(+56) 224 053 088

chile@cortartec.net

 

Angola -Luanda

angola@cortartec.net

Portugal -Loures
(+351) 219 824 133

GERAL@CORTARTEC.NET

 

España - Madrid
(+34) 910 831 913
espana@cortartec.net

 

España - Barcelona

(+34) 886086041

barcelona@cortartec.net

 

Perú - Lima
(+51) 1 641 9222
peru@cortartec.net 

Venezuela -Caracas

(+58) 212 720 2555

venezuela@cortartec.net

França - Lyon

(+33) 975 181 167

france@cortartec.net

Cortartec - Acopladores  para varão, conectores de esforço de corte, juntas de dilatação, tirantes, pregagens ao solo, micro-estacas, 

, Loures Portugal 2680-130 Loures

© 2016 Cortartec - Acopladores  para varão, conectores de esforço de corte, juntas de dilatação, tirantes, pregagens ao solo, micro-estacas, . All Rights Reserved.

​© 2012 CORTARTEC

ANCON  -  ARMINOX  -  ARFEN  - DEWMARK - EMULZER  -  EZS  -  HAKI  -  HAZ  -  HSD  -  INNOVA - MPM - ORTAC - POLARKON -  POLYSEAM -  SFB - SOMMA  -  SPAM - STATICAL  - VEDAFRANCE  -  VELAN

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • google+